segunda-feira, 30 de julho de 2012

Diário de uma paixão


“Eles não se entendiam. Raramente concordavam em algo. Brigavam sempre! E se desafiavam todos os dias. Mas apesar das diferenças, tinha algo importante em comum: Eram loucos um pelo outro!” 

domingo, 29 de julho de 2012

Caio Fernando de Abreu 5




"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.” 

sábado, 21 de julho de 2012

My dear friend




Minha linda, minha amiga, senti uma vontade muito forte de te dizer algumas coisas, mesmo que algumas possam soar repetitivas. Eu preciso falar-te.
Eu preciso te dizer que não deves agarrar-se às coisas como se elas fossem únicas! Às vezes a vida te tira coisas e pessoas pro seu próprio bem, pra te livrar daquilo. Tem pessoas que foram feitas para simplesmente passar pela nossa vida, deixar alguma lição para nós, e ir embora. Só. Mesmo que marque ou dê saudade, tem gente que chega com hora marcada de partida. E a gente tem que aceitar, por mais que doa, que tem gente que tem que ir embora e que nós temos que aceitar isso. Nem todo mundo fica. Nem todo mundo pode ficar. 
Eu queria que você fizesse ideia da pessoa maravilhosa que és. E não to falando só de aparência, não. To falando de tudo. Aparência não é nada de importante, de verdade. E tem pessoas e sentimentos que são tão ruins na nossa vida, que só nos puxam pra baixo e que de alguma forma inexplicável, não conseguimos nos livrar. A gente se sente presa ao sentimento, à pessoa. Eu sei, amiga. Eu realmente sei como é isso tudo. Mas você tem sempre que lembrar que em primeiro lugar na sua vida, tem que estar você! Que você é a pessoa mais incrível que conhecerá! E não deve permitir na sua vida qualquer pessoa que a faça duvidar disso, ou que ache o contrário. Você é tudo que quer ser. Não deve se contentar com pouco, ou com o que seja menos que satisfatório. "Estar com alguém" é a coisa menos importante que existe. Você tem que vir primeiro. E depois tem sua família, seus amigos e sua carreira. Isso sim, linda, é importante. Sua carreira é seu futuro. O que vai te render tudo daqui pra frente. Tua família e amigos, são os que sempre estarão ao seu lado te apoiando em qualquer decisão que tomar e te ajudando a ficar em pé quando a vida quiser te derrubar. Amores vem e vão. Marcam, machucam, deixam saudades, mas todos se vão. Porque amores eternos só existem em filmes. Tudo passa!! E esse é só mais um idiota que também vai passar. Mas você tem que querer que passe, que acabe. Senão, perdura e não vai embora nunca! Temos que deixar que algumas coisas cheguem ao fim. Porque só assim você será livre. E você precisa disso. Precisa aprender a viver por você, antes de querer viver por qualquer outra pessoa. Precisa amar-se, antes de amar alguém. Se você não for a prioridade da sua vida, nunca será prioridade na vida de ninguém. E eu, como tua amiga e alguém que só quer seu bem, só quer sua felicidade, te digo que dessa maneira nunca será feliz. Eu te amo demais para ver-te sofrer, para ver-te passar por coisas que não mereces. Não se humilhe, não se rebaixe. Você é forte o bastante! Só tens que acreditar nisso.
Meu conselho para você é somente um: "Nunca, jamais, confunda passageiros com permanentes! Todos merecem sua atenção, mas só os permanentes merecem sua importância."


Eu te amo, amiga. E sempre estarei ao seu lado, não importa o que aconteça, ou que decisão errônea você venha a tomar. Estarei aqui sempre tentando te fazer perceber o que seus olhos não querem ver e tentando te levantar quando tropeçar. Te amo de verdade e isso nada nem ninguém é capaz de mudar! Estarei sempre aqui.