segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Soneto do amor maior - Vinícius de Moraes

(Minha versão)                            
"Maior amor nem mais estranho existe
Que o seu,que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre,fica triste
E se a vê descontente,dá risada.

E que só fica em paz se lhe resiste
O amado coração,e que se agrada
Mais da eterna aventura em que persiste
Que de uma vida mal-aventurada.

Louco amor seu,que quando toca,fere
E quando fere vibra,mas prefere
Ferir a fenecer -e vive a esmo

Fiel à sua lei de cada instante
Desassombrado,doido,delirante
Numa paixão de tudo e de si mesmo."

sábado, 13 de novembro de 2010

Vazio

 Depois de um certo tempo, aprendemos a diferença entre amor e paixão. Depois de certos acontecimentos na vida, conseguimos diferenciar o que é certo e o que é errado. O que é ruim e o que é bom. Mas que muitas vezes, o errado é bom e o ruim é o certo a ser feito.
Existem coisas e pessoas das quais não conseguimos nos "livrar" com facilidade. Porque é muito difícil acreditar que uma pessoa foi embora, se ainda conseguimos sentí-la aqui.
Posso dizer, com certeza, que passei por diversas perdas diferentes na minha vida. Algumas mais dolorosas, outras menos. E com o tempo, venho tentando enfrentar todas as perdas de uma maneira diferente. Sem pensar no drama, sem pensar em nada. Penso que é isso e pronto. Acabou! Se rolar meia lágrima, já é muito. É hora de seguir em frente, sem ficar o tempo todo olhando pro passado e se lamentando pelas mudanças que ocorreram.
Sim, eu ainda me sinto vazia todos os dias. Ainda não pude encontrar nada que preenchesse esse vazio. Algumas coisas saciam o vazio por uns minutos, mas tudo volta ao 'normal' depois. Tenho tentado me recuperar a cada dia. Não imaginava que seria tão complicado como tem sido. Cheguei numa situação que nunca imaginei chegar um dia. Olhei em volta e não tinha ninguém! NINGUÉM! Nem aqueles que eu jurava que estariam lá, mesmo que fosse só por gratidão às coisas que fiz por eles. Não.. Nem por gratidão. Ninguém foi capaz de se preocupar comigo. Estão todos muito ocupados se preocupando com eles próprios. Agora, não preciso de abraço nenhum. Não preciso conversar com ninguém! Agora, só quero que todos se abracem e morram! Cansei de estar sempre do lado de todo mundo e nunca ter ninguém do meu. Vou passar a ser egoísta, como todas as pessoas são.
Não aguento mais não ter satisfação em absolutamente NADA! Não existe coisa alguma que me deixe plenamente feliz. Se existe, ainda não me aconteceu..!
Queria que ninguém soubesse que esse blog existe. Queria que ninguém nunca lesse porra nenhuma do que eu escrevo. É tudo pra mim! É meu único momento egoísta e não quero compartilhá-lo com o mundo. Não to nem aí se estou escrevendo certo ou errado. Se está bonito ou feio. Se faz sentido, ou não. FODA-SE! Eu vejo todo o sentido do mundo e é somente isso que importa.
E juro que vou parar de querer um namorado. Vou passar a agir da maneira que eu sempre tive vontade e nunca consegui. A vida de solteira fará sentido, enfim.
2011 que me aguarde!! ;D